A Austacem

Responsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental é uma das premissas adotadas pela Austacem, com o comprometimento em reduzir o uso de papeis para impressão e reciclagem de materiais a Austacem:

1. Adotou o uso de PDAs (Personal Digital Assistant) para controle de Ordens de Serviço e solicitações de materiais através da Rede Wi-Fi, eliminando nestes casos o uso e impressão de folhas de papéis;
2. Compra e utiliza equipamentos com baixo consumo de energia;
3. Encaminha para reciclagem todas as sobras de materiais utilizados em seus projetos de cabeamento.

Ordem de Serviço via rede Wireless (Wi-Fi)
Ordem de Serviço via rede Wireless (Wi-Fi)

Programa GREEN IT

O Programa Green IT é uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não-renováveis com o tratamento de resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado. Dá o destino correto para toneladas de resíduos de cabos substituídos pela modernização das redes de comunicações. Um conjunto de ações simples que economiza energia e protege o ambiente de materiais nocivos à natureza e à saúde humana.

Matérias primas recicladas são assim reaproveitadas por outras indústrias, com larga economia de Recursos Naturais e redução da emissão dos Gases de Efeito Estufa.

Com esta iniciativa, organizações de diversas áreas da atividade econômica nacional ganham além da competitividade promovida por seus novos ambientes tecnológicos: a contribuição no âmbito sócio ambiental.

Foi pensando no dever de cada um de nós, como cidadãos, em buscar e implantar as melhores práticas para a sustentabilidade do planeta, que a AUSTACEM está inscrita no Programa Green IT realizado pela Furukawa.