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Perguntas frequentes

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Como realizar ligações aqui no Centro Empresarial? Entre ramais: Digitar apenas os últimos 5 dígitos do seu número de telefone
Locais: 0 + o número do telefone
Ligações DDD e DDI: não é necessário digitar o número da operadora:
DDD: 00 + código DDD + o número do telefone
DDI: 000 + código DDI + o código da cidade + o número do telefone

A tarifa telefônica do CENESP é barata? Devido à parceria com as principais operadoras do mercado e o grande volume de chamadas realizadas pelos ramais do CENESP, a Austacem consegue negociar tarifas mais baratas, provendo redução de despesas com telefonia.

Quais são as vantagens do sistema de telefonia fornecido pela Austacem? Graças aos constantes investimentos, a Austacem possui um dos mais completos e avançados sistemas de telecomunicações do mundo, fornecendo aos condôminos do empreendimento total segurança, confiabilidade e disponibilidade para atender as necessidades do sistema de telefonia.

Numa pane elétrica, corro o risco de ficar sem telefone? Sistemas contingentes de energia, como gerador e banco de baterias, garantem o funcionamento de todo o sistema de telefonia durante interrupções de fornecimento de energia.

Quais recursos usufruo ao utilizar um ramal da Austacem? Dependendo do modelo de aparelho que você possui, as facilidades podem variar, sendo: Agenda Eletrônica, cadeado eletrônico, captura de chamadas em grupo, conferência, consulta, desvio de chamadas, histórico de chamadas executadas e recebidas, identificador de chamadas, entre outros.

E se eu quiser usar meu celular ou um telefone externo para atender as ligações do meu ramal? É mais uma facilidade oferecida pela Austacem, uma opção diferenciada possibilitando mobilidade para atender a suas ligações mesmo estando fora de seu local de trabalho.

E o que faço se meu ramal apresentar algum defeito? A Austacem conta com uma equipe fixa para atender aos mais variados tipos de defeito. Basta ligar para a Central de atendimento da Austacem (Ramal 17660) que os técnicos irão verificar o problema e proceder com a devida manutenção.

É possível deixar uma rechamada para telefones externos? Não, pois não há padronização de sinalização entre os diversos sistemas de Telecomunicações.

Qual a forma para estar alterando a identificação (nome no visor) no ramal? É necessário que o administrador da empresa, solicite via CCS WEB a alteração de nome do ramal.

Quando tiro o telefone do gancho, ouço a mensagem “mensagem disponível”. O que ocorre? Pode ser a notificação de uma Rechamada ou mensagem de voz no correio.

Como faço para capturar as ligações do meu colega de trabalho? É necessário comunicar o administrador da empresa para que ele possa estar solicitando via CCS WEB um Grupo de captura com os ramais que deseja agrupar, lembrando que cada ramal só poderá participar de apenas um único grupo.

É possível bloquear o meu ramal para ligações externas? Sim, trata-se de uma de um código de 6 números que é solicitado pelo administrador da empresa (e repassado apenas para ele) que possibilita o bloqueio e desbloqueio, manualmente ou automaticamente, do ramal.

Esqueci a senha de acesso da caixa postal do meu ramal. O que fazer? Primeiramente é necessário que o administrador da empresa abra uma solicitação via CCS WEB de deleção de senha antiga, após executarmos a solicitação, enviaremos os procedimentos necessários para criação de nova senha.

O aparelho digital (com visor) funciona na minha casa? As particularidades de comunicação deste tipo de aparelho impedem seu funcionamento na rede convencional de telefonia. Da mesma forma, aparelhos digitais não funcionam em linhas analógicas.

Quais os documentos necessários para apresentação de um projeto à Austacem? Os Documentos necessários são:
- Cópia do CREA do engenheiro responsável.
- Recolhimento da ART.
- 02 Cópias impressas e assinada do descritivo do projeto completo.
- 02 Cópias impressas do Lay-out (Encaminhamento dos Cabos).
- Ordem de Serviço para acompanhamento técnico da Austacem.
- Cronograma de execução.

Eu gostaria que a Austacem executasse o projeto, como devo proceder? Agenda-se uma reunião para as tratativas dos detalhes do projeto, e após isto, enviamos um Orçamento para aprovação da empresa.

Como eu posso Aprovar o Projeto? O Cliente deve responder o e-mail solicitando a aprovação do mesmo ou abrir uma Ordem de Serviço de Aprovação de Orçamento / Projeto.

Preciso instalar 20 ou mais pontos aqui na minha empresa, o que eu faço? Agenda-se uma reunião para detalhamento do projeto e após, enviamos um Orçamento para aprovação da empresa.

Qual o tempo médio para envio do Orçamento? Com posse de todas as informações o processo de aprovação e envio do orçamento dura em média 3 dias úteis.

Um técnico da Austacem veio instalar um ramal e informou que não possuo mais pares disponíveis no andar, o que devo fazer? Enviamos um Orçamento de Ampliação de Rede Primária para aprovação da empresa.

Um técnico da Austacem veio instalar um ponto de Rede e informou que não possuo mais posições vagas no meu Patch Panel, o que devo fazer? Enviamos um Orçamento para Aquisição de novo Patch Panel à empresa.

Contratei uma empresa para execução de um projeto de Rede na minha empresa, os mesmos podem executar a parte de Telefonia também? Não, o cabeamento de telefonia é de responsabilidade da Austacem.

Eu contratei uma empresa para passagem dos cabos para minha empresa, os técnicos desta empresa podem utilizar as infra-estruturas da Austacem? Sim, mediante apresentação e aprovação de um projeto à Austacem.

Quais os tipos de Cabos minha empresa contratada pode passar pelas infra-estruturas da Austacem? Apenas Cabos de Telecomunicações.

Precisamos que a Austacem forneça Switches, Hub’s ou outros equipamentos ativos de rede, isso é possível? Não. A Austacem não fornece equipamentos ativos de rede.

Quais as vantagens de se ter um ramal VOIP? Mobilidade e custo, visto que em qualquer lugar do mundo que exista uma conexão de Internet banda larga o usuário poderá utilizar o mesmo número da empresa, com as tarifas aplicadas pela Austacem.

Qual o custo de utilizar esta tecnologia? O custo final dependerá da necessidade e pacote escolhido pelo usuário, os valores estão detalhados no CCSWeb. Para maiores detalhes contatem o ramal 17660.

Consigo utilizar o telefone fora do Centro Empresarial de São Paulo? Sim, solicitando a opção Softphone + VPN, de qualquer lugar do mundo utilizando conexão de Internet banda larga, o usuário irá digitar seus dados de usuário e senha, disponibilizados pela Austacem, e conseguirá utilizar seu ramal com todas suas características contratadas.

Tem cobertura nacional? Tem cobertura mundial desde que o usuário tenha acesso a Internet via Banda larga e um usuário e senha VPN.

O serviço proporciona redução de custos? Sim, com a mobilidade do ramal, reduções com roaming de celular e ligações interurbanas poderão ser evitadas e as tarifas terão o mesmo valor das praticadas no Centro Empresarial de São Paulo.

Ex.01: Usuário em viagem para o RJ, após efetuar a conexão pela VPN, estará com o mesmo número Telefônico de SP.

Ex.02: Um funcionário está em viagem de negócios nos EUA, através de uma conexão de Internet e usuário VPN, utilizará seu ramal IP como se estivesse dentro do Centro Empresarial de São Paulo.

Ex.03: Um funcionário de Vendas em visita a um cliente poderá utilizar seu ramal, dentro do cliente, através de uma conexão sem fio (Wi-Fi ou Celular).

Há a necessidade de utilizar um provedor para acesso? A conexão na Internet pelo usuário continua como está hoje, se já utiliza um provedor deverá continuar com ele. Lembrando que a Austacem disponibiliza gratuitamente Internet sem fio (tecnologia Wi-Fi) para todos os funcionários das empresas do CENESP e a cobertura abrange todo o térreo e o subsolo. Para este acesso não é necessário provedor, apenas um usuário e senha. Maiores informações contate o ramal 17660.

Como será feita a cobrança das ligações? Da mesma forma do ramal atual, através de conta telefônica enviada à Empresa pela Austacem.

Qual será a tarifa telefônica? Serão utilizadas as mesmas tarifas adotadas dentro do Centro Empresarial de São Paulo para os ramais convencionais.

Qual o tipo de PC e aparelho preciso para o serviço funcionar bem? Requisitos mínimos: PC Windows 2000 ou XP, Processador 1GHZ, Memória RAM de 1GB, Drive de Cd ROM, conexão USB para fone e microfone e o Softphone.

Aparelho fixo com tecnologia SIP que será disponibilizado pela Austacem.

Existe aparelho móvel ou somente fixo? Sim, existe um modelo que utiliza conexão Wi-Fi. Maiores informações contate o ramal 17660.

Consigo fazer uma chamada de emergência? Sim, se o ramal do usuário possuir a programação para ligações externas.

O que é VoIP? A sigla VoIP é a abreviação de voz sobre o protocolo da Internet (protocolo IP). A voz, através de equipamentos e softwares específicos é transformada em pacotes de dados e, em vez de seguir por ramais telefônicos, se vale das infra-estruturas existentes de banda larga, antes usada apenas para finalidades como e-mail ou acesso à internet.

O que é SIP? SIP é a abreviação de Session Initiation Protocol e trata-se de um protocolo de sinal para estabelecer chamadas e conferências através de redes via Protocolo IP. O estabelecimento, mudança ou término da sessão é independente do tipo de mídia ou aplicação que será usada na chamada; uma chamada pode utilizar diferentes tipos de dados, incluindo áudio e vídeo.

O que é VPN? Uma Rede Privada Virtual (Virtual Private Network - VPN) é uma rede de comunicações privada, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos criptografados. Os protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas, assegurando comunicações seguras através de redes inseguras.

Qual a segurança das ligações? As ligações são criptografadas pelos protocolos utilizados na conexão VPN e pelo PABX IP.

Como acesso remotamente? Através de uma conexão Internet banda larga e um usuário VPN que é disponibilizado pela Austacem.

As ligações possuem uma boa qualidade? Depende da qualidade e capacidade dos equipamentos e conexões estabelecidas pelo usuário, como laptops, fones de ouvidos e conexão via Internet. Se os usuários garantirem esses requisitos a Austacem garantirá a qualidade da ligação.

É possível receber e passar FAX através do VoIP? Sim, se adquirir um conversor de VoIP para analógico. Sendo esta facilidade de responsabilidade do usuário.

Precisarei de dois cabos de rede, um para o telefone outro para o computador? Depende do projeto escolhido pela empresa para a implementação do serviço VoIP. Maiores informações entrar em contato no ramal 17660.

Minha empresa precisará, necessariamente, ter um ponto de rede da Austacem? Depende do projeto escolhido pela empresa para a implementação do serviço VoIP. Maiores informações entrar em contato no ramal 17660.

Há problema de transmissão quando há vários usuários utilizando o serviço simultaneamente? Não, a Austacem está equipada para atender grande demanda.

A transmissão e recepção são em tempo real? Depende da qualidade e capacidade dos equipamentos e conexões estabelecidas pelo usuário, como laptops, fones de ouvidos e conexão via Internet. Se os usuários garantirem esses requisitos a Austacem garantirá a qualidade da ligação.

Para falar com outro usuário há a necessidade do mesmo ter aparelho VoIP? Para falar com outro usuário há a necessidade do mesmo ter aparelho VoIP?

Como faço para ter acesso a rede Wi-Fi? A solicitação é feita através da abertura de uma ordem de serviço.

Como faço para abrir a ordem de Serviço? A abertura é feita pela própria empresa através do funcionário responsável que tem acesso ao nosso portal (CCSWEB).

Qualquer usuário do Cenesp pode ter o acesso a rede Wi-Fi? Sim, a rede Wi-Fi é para uso dos funcionários, prestadores de serviço e visitantes das empresas locatárias do Centro Empresarial de São Paulo..

Para ter o acesso a rede Wi-Fi existe algum custo? Não, a Austacem disponibiliza o acesso gratuito aos usuários do Cenesp.

Qual a cobertura dos sinais da rede Wi-Fi? A cobertura dos sinais abrange o Piso Shopping, Piso Panamby, Elevadores e Jardim do Blocos G e F. Veja aqui.

Minha empresa pode ter um acesso Wi-Fi dedicado? Sim, para isto será necessário entrar em contato conosco no ramal 17660 para que possamos fazer o projeto e a proposta.

Ao acessar a mensagem “” aparece, o que devo fazer? Verifique se está digitando seus dados de usuário e senha corretamente, em caso de dúvidas, entre em contato com a Austacem através do ramal 17660.

Com quais equipamentos consigo utilizar a rede Wi-Fi? Computadores, notebooks, PDAs, celulares ou qualquer dispositivo que possua tecnologia wireless padrão 802.11 a/b/g.

Como faço para alterar minha senha? Acesse aqui.

O que é uma PA? PA - Posição de Atendimento é o local e estação de trabalho dos atendentes, ou seja, o aparelho que será utilizado para atendimento de Call Center. A Austacem fornece o ponto telefônico com características de programação específicas para atendimento de Call Center. Seu modelo é digital, possibilitando ao atendente obter informações no visor do aparelho como tipo de ligação e número do originador da chamada antes mesmo do atendimento.
As funções e disposição das teclas no aparelho fornecem ao atendente todas as ferramentas para a interação do atendimento de Call Center.

O que é DAC? Distribuidor automático de chamadas: Facilidade existente capaz de selecionar automaticamente uma posição de atendimento livre para recebimento de chamadas entrantes, possibilitando também distribuição equitativa das chamadas.

Preciso contratar um serviço de Call Center com a Austacem, como devo proceder? Se o se atendimento estiver envolvendo serviços que tenham 0800 ou 4000 este serviço deverá ser contratado direto com a operadora de sua preferência. Deverá ser solicitado um número DDR da Austacem que você fornecerá à operadora que programará o direcionamento deste 0800 ou 4000 para este número.

O que significa URA? URA - Unidade de Resposta Audível é um Hardware específico para realizar tarefas de telefonia, como: atender, discar, desligar, reconhecer, falar, etc.
A URA atende, prioritariamente, todas as chamadas e fornece opções de serviços através de orientações (prompts) e menus de voz digitalizada.

Minha Central de Atendimento pode funcionar qualquer horário da semana? Sim, o Call Center tem horários diferenciados e conforme a necessidade do cliente.

O que são mensagens noturnas ou de espera? Noturna: Mensagem quando o cliente liga fora do horário, em que não há atendimento.
Por exemplo: “Obrigada por ligar para a Austacem, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08 às 18 horas”.
Espera: Mensagem quando o cliente liga e todos os atendentes estão ocupados.
Por exemplo: “Obrigada por ligar para a Austacem, aguarde para ser atendido”.

Minha Central de Atendimento terá uma mensagem pré-atendimento e pós horário de atendimento, por exemplo, “Obrigada por ligar para a Austacem. Se todos os meus atendentes estiverem ocupados em atendimento? Sim. Todas as ligações receptivas passam por mensagens de espera e noturna.

Se todos os meus atendentes estiverem ocupados em atendimento telefônico ou em pausa o que irá acontecer com quem ligar no mesmo momento? Quando isso ocorrer, a Central Telefônica estaciona a chamada para uma fila. Quando o atendente desligar ou sair da pausa automaticamente a Central transferi para o atendente disponível.

É possível a monitoração de status do meu atendimento em tempo real? Sim, o supervisor terá acesso ao software de monitoração e poderá obter os status de seu atendimento em tempo real com informações de quantidade de ligações recebidas, atendidas, abandonadas, nível de serviço, tempo de atendimento e espera, entre outras. Poderá monitorar os atendentes especificamente e em que status estão no atendimento: disponível, pausa, em ligação, etc.

Como é realizado o controle das chamadas para dados históricos do meu atendimento de Call Center? A solução de Call Center fornecida pela Austacem foi projetada para criar seus próprios relatórios permitindo a você configurar colunas necessárias para o seu relatório. Adicionalmente aos seus próprios relatórios você poderá utilizar os relatórios pré-definidos que contém as estatísticas mais comumente utilizadas.
Você pode utilizar os modelos de relatórios prontos ou fazer cópias deles e modificar as definições para atender as necessidades do seu negócio.

É possível eu ter as gravações telefônicas do meu grupo de Call Center? Sim, a Austacem possui um sistema de gravação que permite o arquivamento das chamadas telefônicas de sua empresa, garantindo a integridade e a segurança de seus clientes, funcionários e transações.

Como faço para solicitar um acesso à Internet Austacem? A solicitação é feita através da abertura de uma ordem de serviço.

Tem algum custo de instalação? Sim, é cobrada uma taxa referente à Mão de Obra e materiais.

Tem alguma carência para os links internet? Para links compartilhados não existe carência, no caso dos links dedicados a carência é de 06 meses.

Preciso de algum equipamento específico para instalar o Link internet Austacem, (Exemplo Modem)? Não, será necessário apenas um equipamento que suporte a tecnologia Ethernet (placa de rede).

Quais as garantias de banda para os links compartilhados e dedicados? Para links compartilhados a Austacem garante no mínimo 12,5% da banda contratada e para links dedicados a garantia é de 100% tanto para download quanto para upload.

Posso contratar 01 link internet da Austacem por alguns dias? Sim, a Austacem trabalha com links por demanda, para isso é necessário entrar em contato para verificar as condições.

Estou com problema no meu acesso, a Austacem tem algum suporte técnico? Sim, a Austacem possui equipe técnica especializada para resolver problemas de acesso desde que os mesmo estejam relacionados ao link internet, nestes casos deverá entrar em contato ramal 17660.

Após a abertura da ordem de serviço do link internet, qual o prazo máximo para a instalação do mesmo? O prazo de instalação é de até 03 dias úteis.

Tem como eu monitorar o meu link internet? Sim, a Austacem disponibiliza na área de Acesso aos Clientes a ferramenta MRTG (Multi Router Traffic Grapher) que monitora a utilização do link em tempo real.